Internacional
Trump avalia encontro com Lula como positivo, mas evita falar em mudanças comerciais
Presidente dos EUA afirmou que reunião foi “ótima”, enquanto Lula demonstrou otimismo sobre o fim das barreiras nas relações bilaterais
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificou como positivo o encontro que teve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (27), mas evitou comentar sobre eventuais mudanças nas tarifas comerciais entre os dois países.
“Agora eles estão pagando acho que 50% de tarifa. Mas tivemos uma ótima reunião”, disse Trump a jornalistas durante voo no Air Force One, sugerindo que ainda não há definições concretas sobre possíveis alterações nas políticas de comércio bilateral.
Mais cedo, Lula havia manifestado otimismo quanto ao futuro das relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos. Em declaração publicada pelo jornal Estadão, o presidente brasileiro afirmou acreditar que “logo” não haverá mais entraves nas negociações e que as conversas entre os dois governos caminham de forma positiva.
A reunião entre os líderes marca um novo capítulo nas tentativas de reaproximação diplomática entre Brasília e Washington, após períodos de tensão e divergências políticas nos últimos anos. O diálogo sobre tarifas e cooperação econômica é visto como estratégico para ambos os países, especialmente diante dos desafios globais no comércio internacional.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5SERVIDOR
Governo de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado