Internacional
Itália revela desejo de construir universidade na Faixa de Gaza
Ministra se empenhou 'pessoalmente' com o projeto
O governo da Itália pretende construir uma universidade na Faixa de Gaza, como parte dos esforços de reconstrução do enclave palestino caso o cessar-fogo entre Israel e Hamas se torne definitivo.
"Assim que as condições de segurança permitirem, vamos querer construir uma universidade italiana na Faixa de Gaza", disse nesta sexta-feira (24) a ministra da Universidade e da Pesquisa do país europeu, Anna Maria Bernini, durante um fórum em Nápoles.
"Eu me empenho pessoalmente a fazer isso, assim como me empenhei a trazer 88 estudantes de Gaza", acrescentou, em referência ao grupo de alunos palestinos que desembarcou na Itália na última quinta-feira (23), graças a um corredor humanitário.
"Trouxemos estudantes e pesquisadores com bolsas de estudo, e eles poderão estudar matérias econômicas, científicas e humanas, com a possibilidade de frequentar universidades italianas gratuitamente e ter uma vida cotidiana, mas sobretudo de manter a relação com Gaza e a Palestina", destacou Bernini.
O cessar-fogo entre Israel e Hamas está em vigor desde 10 de outubro, e o grupo fundamentalista restituiu todos os reféns ainda vivos, enquanto segue em busca dos corpos dos sequestrados mortos remanescentes no enclave.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia