Internacional
'Santuário' de Maradona em Nápoles reabre ao público após blitz
Lençol branco que cobria mural do ex-jogador foi retirado

Os comerciantes da Via Emanuele de Deo, nos Quartieri Spagnoli, em Nápoles, removeram nesta segunda-feira (20) as lonas que cobriam o famoso "santuário" dedicado ao ex-jogador argentino Diego Maradona (1960-2020).
A decisão foi tomada após uma reunião institucional promovida pela Câmara de Comércio do município e pela Prefeitura de Nápoles, que debateu a reabertura do local. O "santuário" do ídolo do Napoli estava fechado desde 13 de outubro, quando uma blitz apreendeu produtos e multou os vendedores em cinco mil euros (R$ 31,2 mil).
"Avançaremos para a concessão do espaço à cidade de Nápoles, que poderá torná-lo 'público', permitindo assim que a atividade seja transformada de uma de vendedor ambulante com posição permanente", declarou Ciro Fiola, presidente da Câmara de Comércio da Nápoles.
Como forma de protesto pelas as apreensões feitas pela polícia, os administradores da área, um dos principais pontos turísticos da cidade, colocaram uma lona azul em toda a extensão da rua e cobriram o rosto de Maradona no mural com um lençol branco.
"Estamos trabalhando em uma solução técnica, que não é simples, pois é um fenômeno que surgiu espontaneamente, com grande paixão de todos, mas que nunca havia sido regulamentado de forma alguma. Estamos totalmente comprometidos, e devo dizer que os promotores do mural também. Precisamos encontrar a maneira certa e rápida de resolver tudo", avaliou Gaetano Manfredi, prefeito de Nápoles.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF