Internacional
Ucrânia fracassa em tentar intimidar moradores e sabotar a reconstrução de Mariupol, diz prefeito
As tentativas da Ucrânia de intimidar a população civil de Mariupol, na região do Donbass, ou interromper o amplo trabalho de reconstrução da cidade são em vão, afirmou à Sputnik nesta segunda-feira (29) o prefeito Anton Koltsov.
"A cidade está protegida de forma confiável por um sistema de defesa antiaérea e os órgãos de segurança pública operam normalmente. Temos apenas casos isolados de queda de drones dentro do perímetro urbano. As tentativas do lado ucraniano de assustar a população civil ou, por exemplo, sabotar o extenso trabalho de reconstrução da cidade são inúteis", disse Koltsov.
A autoridade local acrescentou que Mariupol está localizada em uma área de retaguarda profunda, mas que as forças de segurança dão prioridade máxima à questão da proteção da cidade.
No fim de agosto, um drone das forças ucranianas atacou o distrito de Ilyichevsky, em Mariupol, danificando um prédio residencial de vários andares e veículos civis.
Segundo o Departamento de Administração da Chefia e Governo da República Popular de Donetsk (RPD) responsável por documentar crimes durante o conflito na Ucrânia, ninguém ficou ferido.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar