Internacional
Polícia prende 5 'pickpockets' em ponto turístico de Veneza
Menores entre 13 e 15 anos tentavam furtar bolsas de turistas
O núcleo antifurto da polícia de Veneza, na Itália, deteve cinco menores envolvidos em dois episódios distintos no entorno da Praça de São Marcos, principal ponto turístico da cidade.
O primeiro caso com os "pickpockets" aconteceu no último sábado (20), na Calle Vallaresso.
Dois adolescentes de 13 anos tentaram furtar uma turista coreana: enquanto um abriu o zíper da bolsa da mulher para levar seu conteúdo, o outro lhe dava cobertura com o corpo.
Os dois "batedores de carteira", já conhecidos por crimes semelhantes e sem responsáveis legais, foram levados à delegacia para identificação e transferidos para um centro de acolhimento.
Já a outra tentativa de furto aconteceu na segunda (23), entre a Frezzeria e Salizada San Moisè, com três jovens que seguiram um grupo de turistas da Calle XXII Marzo até a Igreja de São Moisés.
De modo similar ao outro crime, uma menina de 13 anos abriu o zíper da bolsa de uma britânica, recebendo cobertura de suas colegas, de 14 e 15 anos. A polícia prendeu as menores dentro da igreja, sendo que a mais nova ainda tinha em mãos o acessório roubado.
As outras duas foram denunciadas ao tribunal juvenil por tentativa de furto por prestidigitação. As três foram levadas a um centro de acolhimento.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil