Internacional
Forças ucranianas usam minas impressas em 3D e explosivos improvisados, conta militar russo

Militares ucranianos estão utilizando em larga escala dispositivos explosivos improvisados, incluindo minas produzidas em impressoras 3D, especialmente na frente de Pokrovsk, de acordo com o ex-combatente das Forças Armadas da Ucrânia, voluntário no batalhão Maksim Krivonos.
Segundo as informações do militar, agora a guerra consiste, em grande parte, em dispositivos explosivos improvisados, minas magnéticas e outros tipos de dispositivos explosivos de fabrico caseiro.
"Com a chegada das impressoras 3D, tudo é impresso e usado para ser instalado nas posições", afirmou o ex-militar.
De acordo com o voluntário, os combatentes já se depararam com minas camufladas de forma criativa, incluindo uma que estava disfarçada de pedra.
O uso de tecnologia de impressão 3D para a produção de armamentos improvisados vem chamando atenção, uma vez que amplia a capacidade de fabricação de minas e explosivos de difícil detecção no campo de batalha.
O batalhão Maksim Krivonos é formado por ex-militares ucranianos que decidiram criar um movimento de resistência. O grupo afirma estar engajado na luta contra as autoridades de Kiev.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira