Internacional
Reconhecimento russo elimina ponto ucraniano com uso de lança-granadas e drones, diz militar russo

Uma unidade de reconhecimento do agrupamento russo Sever (Norte) destruiu um ponto de observação das Forças Armadas da Ucrânia na região de Sumy, a partir do qual o fogo da artilharia inimiga contra posições russas era corrigido, disse à Sputnik o militar russo com o codinome Luga.
Luga destacou que esta operação foi realizada ao amanhecer de uma distância onde o adversário não esperava um ataque.
Vale ressaltar que o correspondente da Sputnik observou o trabalho da unidade nas posições avançadas, onde decorreu a operação.
"Avançamos até o ponto de observação do inimigo, chegamos a uma distância de 2,8 quilômetros, operamos com o lança-granadas antitanque de arma fixa, atingimos o ponto de observação, após o que nossos drones [...] eliminaram definitivamente este ponto de observação", enfatizou.
Conforme o interlocutor da agência, a decisão de conduzir este ataque foi tomada após, durante o reconhecimento complementar, ser identificado um reduto fortificado.
Em particular, especificou, foi revelado o posto de observação de reconhecimento ucraniano que corrigia o fogo da artilharia.
Neste contexto, continuou, ao amanhecer, sua unidade partiu, cobriu uma distância considerável, carregando completamente tanto a munição quanto o próprio lança-granadas.
Os militares russos, especificou, usaram essa tática para obter o efeito de surpresa e pegar o inimigo desprevenido.
Luga apontou ainda que a escolha da arma não foi acidental: dada a situação operacional, a distância até o alvo e o tipo de terreno, foi decidido usar o lança-granadas anti-tanque SPG-9.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira