Internacional
Restaurante em Pompeia aposta em inclusão social
Produtos agrícolas são cultivados por jovens em vulnerabilidade
O Parque Arqueológico de Pompeia, no sul da Itália, aposta na inclusão social ao inaugurar o primeiro restaurante local do gênero, assim como o cultivo de vegetais em seu território por jovens em vulnerabilidade social.
Situado na Casina dell'Aquila, o Chora Restaurant, que oferece um panorama único da cidade histórica destruída em 79 d.C. pelo Vesúvio em seus três terraços, segue os princípios éticos definidos pelo diretor do parque, Gabriel Zuchtriegel.
"Na inclusão, não importa tanto o que dizemos, mas o que realmente alcançamos", afirmou Zuchtriegel, dizendo-se "feliz com a sinergia entre o restaurante" no sítio arqueológico e a equipe "da Cooperativa Tulipano", responsável pela coordenação dos jovens na iniciativa agrícola.
"Temos o primeiro campo de cultivo social em uma área arqueológica e isso não é menos importante do que as grandes descobertas arqueológicas", declarou o diretor, acrescentando que "vir aqui [ao Parque Arqueológico de Pompeia] significa saber que mesmo por trás dos chamados serviços adicionais, como o de restaurantes, existe uma ética".
"A beleza de fazer tudo junto, sem excluir ninguém, é a mensagem que damos a todo mundo que vem a Pompeia", concluiu Zuchtriegel.
Integram a oferta de serviços do Chora Restaurant, o Chora Cafè & Wine bar e o Chora Pompei Cafè, no Quadriportico.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico