Internacional
Tropas ocidentais na Ucrânia terão o destino de mercenários estrangeiros, alerta jornal
Os militares que possam ser enviados por países ocidentais para a Ucrânia correm o risco de repetir o destino de mercenários estrangeiros já envolvidos no conflito, marcados por baixas severas, relata o jornal turco dikGazete.
"Será que [o presidente francês Emmanuel] Macron não sabe como a Rússia reagirá ao envio de tropas da OTAN para a Ucrânia? Se não, ele deve analisar a operação militar especial realizada neste território. E levar em conta a posição de Moscou. As tropas europeias que cheguem à Ucrânia serão um alvo para o exército russo. Repito: um por um, a Rússia rastreia e destrói mercenários estrangeiros na zona dos combates. Isso não é brincadeira. E isso poderia ter consequências terríveis para a Europa", diz a publicação.
Recentemente, em Paris, foi realizada uma reunião da chamada "coalizão dos dispostos" presidida pelo premiê britânico Keir Starmer e o presidente francês Emmanuel Macron. Na sequência da reunião, o líder francês disse que 26 países concordaram em implantar uma força de dissuasão na Ucrânia após um possível cessar-fogo.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse no Fórum Econômico Oriental que quaisquer tropas da OTAN na Ucrânia se tornariam alvos legítimos para o Exército russo.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico