Internacional
Grifes de Armani vão manter desfiles após morte de estilista
Italiano faleceu no último dia 4 de setembro aos 91 anos
Os desfiles que apresentarão as últimas coleções do estilista italiano Giorgio Armani, falecido aos 91 anos no último dia 4 de setembro, serão realizados normalmente.
A informação foi divulgada pela marca nesta quarta-feira (10) e diz respeito às grifes de luxo Emporio Armani e Giorgio Armani.
Segundo comunicado, a empresa pretende "continuar com o espírito de comprometimento, respeito e atenção ao trabalho que sempre distinguiu o Senhor Armani e que ele próprio transmitiu a todos os seus colaboradores ao longo dos anos".
A abertura ao público da exposição na Pinacoteca de Brera, em Milão, na qual Armani trabalhou até sua morte, também permanece inalterada, para o próximo dia 24 de setembro.
Considerado um ícone da moda mundial, Armani faleceu na última quinta-feira (4), aos 91 anos, e deixou um legado de estilo e elegância "made in Italy". Seu funeral ocorreu de forma privada na última segunda (8), no pequeno vilarejo italiano de Rivalta, província de Piacenza, na Emilia-Romagna.
Apelidado de "Rei Giorgio", o italiano criou um império na indústria da moda de luxo e destacou-se em alta-costura, prêt-à-porter, acessórios, perfumes, joias, além de arquitetura de interiores e hotéis de luxo em cidades do mundo inteiro, incluindo Milão, Paris, Nova York, Tóquio, Seul e Xangai.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados