Internacional
Obra de Banksy surge em Londres após detenções de manifestantes
Imagem mostra juiz tentando golpear uma pessoa com martelo
Uma nova obra do misterioso artista de rua Banksy apareceu nesta segunda-feira (8) em uma parede lateral do edifício de um tribunal localizado no coração de Londres, na Inglaterra.
A imagem realizada em uma das fachadas dos Tribunais Reais de Justiça retrata um juiz tentando golpear um manifestante caído com um martelo, poucos dias depois de quase 900 pessoas serem detidas durante um ato pró-Palestina na capital inglesa.
A vítima é reconhecível como um manifestante pelo cartaz de protesto que segura nas mãos, pingando sangue. A autenticidade do mural foi certificada, como de costume, por uma conta do Instagram vinculada ao misterioso artista de Bristol.
Não há textos ou referências explícitas aos eventos atuais, mas a emissora BBC considera que a arte diz respeito aos protestos contra a recente e controversa proibição do grupo Palestine Action, definido pelo governo britânico como uma "organização terrorista".
A dura medida foi confirmada após diversos membros da organização invadirem uma base da Força Aérea Britânica e provocarem danos estimados em US$ 10 milhões.
Os protestos de ontem (7) resultaram na prisão de quase mil manifestantes, em sua maioria pacíficos, que, apesar de não serem membros da Palestine Action, se reuniram em Londres para criticar as normas contra o grupo.
Mais lidas
-
1VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas