Internacional
Países da OCX demonstraram interesse na tecnologia nuclear pacífica russa
05/09/2025
O CEO da empresa nuclear estatal da Rússia Rosatom, Alexey Likhachev, afirmou que todos os países cujos líderes se encontraram com o presidente russo, Vladimir Putin, na cúpula da OCX, em Tianjin, China, manifestaram interesse na tecnologia nuclear do país.
"Não é exagero dizer que todos os países cujos líderes se encontraram com Vladimir Putin durante sua visita de quatro dias [à China] demonstraram interesse na tecnologia nuclear", disse Likhachev em entrevista durante o Fórum Econômico do Oriente.
Putin visitou a China de 31 de agosto a 3 de setembro para o encontro da Organização de Cooperação de Xangai. Segundo especialistas, o encontro marcou mais uma demonstração de união dos países do Sul Global.
A 10ª edição do Fórum Econômico do Oriente está sendo realizada em Vladivostok, na Rússia, entre 3 e 6 de setembro.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas