Internacional
Número de mortos no Elevador da Glória sobe para 17
Acidente em funicular em Lisboa também deixou 21 feridos
Subiu para 17 o número de mortos no descarrilamento do Elevador da Glória, famoso funicular do centro histórico de Lisboa, capital de Portugal.
Segundo as autoridades locais, o acidente também deixou 21 pessoas feridas, incluindo cidadãos de Itália, Alemanha, Espanha, França, Suíça, Coreia do Sul, Cabo Verde, Marrocos e Canadá.
O Elevador da Glória opera há 140 anos e conecta o centro da cidade ao Bairro Alto, região famosa pela vida noturna agitada.
Pouco depois das 18h (horário local) da última quarta-feira (3), o funicular descarrilou enquanto descia em direção à Praça dos Restauradores e se chocou contra um edifício.
As causas da tragédia estão sob investigação, mas suspeita-se do rompimento de um cabo ou de uma falha nos freios do veículo, que, segundo a Carris, empresa pública responsável pela gestão do transporte coletivo na capital, estava com a manutenção em dia.
Enquanto isso, a Prefeitura de Lisboa suspendeu os serviços dos elevadores da Bica e do Lavra e do Funicular da Graça para realizar "inspeções técnicas".
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais