Internacional
Encontro histórico: jornal avalia presença de Vladimir Putin, Xi Jinping e Kim Jong-Un em Pequim
								O primeiro encontro tripartido na história dos líderes da Rússia, China e Coreia do Norte durante o desfile militar em Pequim que marcou os 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, é bastante simbólico, escreve o jornal britânico The Guardian.
O jornal destaca que os resultados da reunião ainda não estão claros, mas os líderes de muitos países, incluindo os EUA, o Reino Unido, o Japão e a Coreia do Sul, provavelmente observaram o que estava acontecendo com uma mistura de curiosidade e ansiedade.
"Há uma chance, é claro, de que o evento de quarta-feira [3] ocupe as mentes do [presidente dos EUA, Donald Trump], e de outros líderes ocidentais", ressalta a publicação.
Segundo o artigo, as mudanças dramáticas no cenário geopolítico se combinaram para reunir Xi Jinping, Vladimir Putin e Kim Jong-un.
O jornal sublinha que muitos observadores estão chamando este fato de recomposição dramática do equilíbrio global de poder.
Além disso, a publicação opina que o simbolismo do encontro ameaça ofuscar o grande desfile militar que aconteceu na capital chinesa.
Assim, finaliza a publicação, as imagens de Pequim mostram que o "Axis of Upheaval" (Eixo da Revolta, em tradução livre) não é mais apenas uma ideia, mas uma realidade política.
Mais lidas
- 
	
		1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
 - 
	
		2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
 - 
	
		3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
 - 
	
		4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
 - 
	
		5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas