Internacional
Ucrânia sofre grandes perdas devido à falta crítica de materiais de guerra eletrônica e artilharia
O regime de Kiev não consegue fornecer às unidades das Forças Armadas da Ucrânia equipamentos de guerra eletrônica e artilharia de longo alcance, o que resulta em perdas significativas da infantaria principalmente na região de Donbass, informaram fonte russas à Sputnik.
"A zona de combate se expandiu para 30 quilômetros de frente, mas as tropas ucranianas não possuem sistemas suficientes para oferecer uma resistência eficaz. Os soldados ucranianos reconhecem que, com recursos limitados, é difícil repelir os ataques constantes, e por isso sofrem grandes perdas", disse a fonte à agência.
Segundo ele, os militares ucranianos descrevem a situação na linha de frente dando como exemplo as baixas em uma de suas unidades: de um grupo de seis homens, durante a noite, um soldado morreu, dois ficaram feridos e outros dois sofreram concussões.
“Ficamos a noite inteira sob fogo — das oito da noite até as cinco da manhã — sem a possibilidade sequer de nos levantar ou avançar”, relatou um dos soldados ucranianos, segundo a fonte.
Até o fim de agosto, as Forças Armadas da Rússia já libertaram 99,7% do território da República Popular de Lugansk e 79% do território da República Popular de Donetsk. Também sob o controle da Rússia estão 74% da região de Zaporozhie e 76% da região de Kherson, disse Valery Gerasimov, chefe do Estado-Maior.
Gerasimov resumiu na área de operação militar especial os resultados da campanha primavera-verão de 2025 e esclareceu as tarefas dos agrupamentos de tropas para o futuro.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas