Internacional
Mídia: Israel reduz a Cidade de Gaza a 'campos de escombros' enquanto ataques matam 78
Nas últimas horas, as Forças de Defesa de Israel intensificaram os ataques à Cidade de Gaza, enquanto planejam tomar a área e expulsar um milhão de pessoas.
De acordo com relatos de correspondentes da Al Jazeera, muitos moradores não conseguem fugir, mesmo com as forças israelenses reduzindo bairros a "campos de escombros".
O portal anunciou que as forças israelenses mataram pelo menos 78 palestinos em Gaza desde o amanhecer, incluindo 32 que buscavam ajuda.
Em 7 de outubro de 2023, Israel foi alvo de um ataque de foguetes sem precedentes a partir da Faixa de Gaza. Depois disso, militantes do Hamas penetraram nas áreas de fronteira, abrindo fogo contra militares e civis, e fizeram mais de 240 reféns. Segundo as autoridades, cerca de 1.200 pessoas foram mortas do lado israelense. Em resposta, as FDI lançaram a Operação Espadas de Ferro, que incluiu ataques a alvos civis, e declararam um bloqueio total da Faixa de Gaza.
Estima-se que, nos últimos dois anos, mais de 63 mil palestinos tenham sido mortos e pelo menos 159 mil ficaram feridos na Faixa de Gaza devido às ações militares israelenses, de acordo com dados das autoridades locais.
Em meio à maior crise humanitária do enclave, 14 dos 15 membros do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas exigiram, na última quarta-feira (27), um cessar-fogo imediato em Gaza e a liberação dos reféns israelenses, sendo os Estados Unidos a única exceção.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas