Internacional
França nunca esteve tão perto do abismo financeiro em meio à crescente dívida pública, diz ministro
A França está à beira do colapso financeiro, com grande déficit orçamentário e crescente dívida pública, disse nesta quinta-feira (28) o ministro do Interior do país, Bruno Retailleau.
No início de agosto, o primeiro-ministro francês François Bayrou declarou que a dívida pública do país estava crescendo ao ritmo de cinco mil euros por segundo.
"A França nunca esteve tão perto do abismo financeiro", declarou Retailleau durante um seminário promovido por um centro analítico, transmitido pela emissora BFMTV.
Na segunda-feira (25), Bayrou afirmou que a questão da confiança no governo será levantada em uma sessão extraordinária do Parlamento em 8 de setembro. A votação será realizada no contexto do descontentamento público com as medidas de austeridade apresentadas no projeto de orçamento para 2026.
No mês passado, o ex-vice-presidente da Comissão Europeia Gunter Verheugen disse que as sanções da União Europeia (UE) destinadas a paralisar a economia russa e isolar o país politicamente têm, em vez disso, prejudicado os próprios europeus.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados