Internacional
Líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, se encontrará com Xi e Putin em desfile militar na China

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, fará sua primeira visita à China em seis anos para participar de um desfile militar na próxima semana, disseram os dois países nesta quinta-feira, 28. No evento, Kim se reunirá com um grande grupo de líderes mundiais pela primeira vez desde que assumiu o cargo no final de 2011.
Com o presidente russo, Vladimir Putin, também vindo para o desfile, o evento provavelmente sublinhará o alinhamento tripartido entre Pequim, Moscou e Pyongyang, em face da iniciativa dos EUA de fortalecer suas alianças com a Coreia do Sul e o Japão.
A mídia estatal da Coreia do Norte disse que Kim foi convidado a visitar a China pelo presidente Xi Jinping. Ele estará entre os 26 líderes estrangeiros que participarão do desfile na próxima quarta-feira para marcar o 80º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial e a resistência da China contra as agressões do Japão durante a guerra, disse o Ministério das Relações Exteriores chinês.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Estadão. Saiba mais em nossa Política de IA.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B