Internacional
Líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, se encontrará com Xi e Putin em desfile militar na China
O líder norte-coreano, Kim Jong Un, fará sua primeira visita à China em seis anos para participar de um desfile militar na próxima semana, disseram os dois países nesta quinta-feira, 28. No evento, Kim se reunirá com um grande grupo de líderes mundiais pela primeira vez desde que assumiu o cargo no final de 2011.
Com o presidente russo, Vladimir Putin, também vindo para o desfile, o evento provavelmente sublinhará o alinhamento tripartido entre Pequim, Moscou e Pyongyang, em face da iniciativa dos EUA de fortalecer suas alianças com a Coreia do Sul e o Japão.
A mídia estatal da Coreia do Norte disse que Kim foi convidado a visitar a China pelo presidente Xi Jinping. Ele estará entre os 26 líderes estrangeiros que participarão do desfile na próxima quarta-feira para marcar o 80º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial e a resistência da China contra as agressões do Japão durante a guerra, disse o Ministério das Relações Exteriores chinês.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Estadão. Saiba mais em nossa Política de IA.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas