Internacional
Oleoduto Druzhba faz parte da segurança energética da Europa e não deve ser atacado na Rússia, diz representante da Comissão Europeia
Oleoduto Druzhba faz parte da segurança energética da Europa e não deve ser atacado na Rússia, diz representante da Comissão Europeia.
Anteriormente, a representante do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova declarou que a reação dos Estados-membros da União Europeia (UE) à preocupação de Budapeste com os ataques de Kiev ao oleoduto Druzhba e as interrupções no fornecimento de energia à Hungria por meio dele é uma loucura.
A representante lembrou que a UE foi criada como uma comunidade econômica que deveria minimizar danos e perdas resultantes de tarifas excessivas, e que uma das principais mensagens da união era a energia.
No dia 22 de agosto, a ministra da Economia da Eslováquia, Denisa Sakova, informou que o oleoduto Druzhba havia sofrido um novo ataque. Em 18 de agosto, foi noticiado que o fornecimento de petróleo à Hungria havia sido interrompido por tempo indeterminado devido ao ataque ucraniano ao oleoduto Druzhba. O transporte foi retomado na noite de 19 de agosto, e o país agradeceu à Rússia pelos rápidos reparos.
Na semana passada, uma fonte da Comissão Europeia disse à Sputnik que a comissão não vê nenhuma ameaça à segurança do fornecimento de energia dos países da UE em relação ao ataque ao oleoduto Druzhba.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais