Internacional
Oleoduto Druzhba faz parte da segurança energética da Europa e não deve ser atacado na Rússia, diz representante da Comissão Europeia
Oleoduto Druzhba faz parte da segurança energética da Europa e não deve ser atacado na Rússia, diz representante da Comissão Europeia.
Anteriormente, a representante do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova declarou que a reação dos Estados-membros da União Europeia (UE) à preocupação de Budapeste com os ataques de Kiev ao oleoduto Druzhba e as interrupções no fornecimento de energia à Hungria por meio dele é uma loucura.
A representante lembrou que a UE foi criada como uma comunidade econômica que deveria minimizar danos e perdas resultantes de tarifas excessivas, e que uma das principais mensagens da união era a energia.
No dia 22 de agosto, a ministra da Economia da Eslováquia, Denisa Sakova, informou que o oleoduto Druzhba havia sofrido um novo ataque. Em 18 de agosto, foi noticiado que o fornecimento de petróleo à Hungria havia sido interrompido por tempo indeterminado devido ao ataque ucraniano ao oleoduto Druzhba. O transporte foi retomado na noite de 19 de agosto, e o país agradeceu à Rússia pelos rápidos reparos.
Na semana passada, uma fonte da Comissão Europeia disse à Sputnik que a comissão não vê nenhuma ameaça à segurança do fornecimento de energia dos países da UE em relação ao ataque ao oleoduto Druzhba.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas