Internacional
Marinha da Rússia transformará fragatas em 'caminhões flutuantes com mísseis', diz revista
As novas fragatas do projeto 22350, que estão sendo construídas para a Marinha da Rússia, serão um meio eficaz de proteção das águas, escreve o colunista Peter Suciu da revista The National Interest.
Segundo ele, navios relativamente pequenos com um grande número de mísseis podem funcionar bem como um meio de proteção A2/AD [antiacesso e negação de área].
Em 14 de agosto, foi lançada a quinta fragata do projeto 22350, Admiral Amelko. O navio, que é chamado de "terminador do mar", será o primeiro representante da série capaz de transportar até 32 mísseis de cruzeiro.
"Esta nova fragata é também uma das primeiras em que o número de unidades de lançamento do sistema universal 3S14 duplicou, o que, na verdade, transformou as fragatas em caminhões de mísseis flutuantes", escreve Suciu.
Anteriormente, a revista relatou que a fragata recém-comissionada à Marinha da Rússia Admiral Golovko, do projeto 22350, é capaz de realizar uma gama extremamente ampla de tarefas, incluindo defesa antissubmarino, escolta de navios maiores e condução de ataques ao território inimigo, bem como portar mísseis hipersônicos Tsirkon.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais