Internacional
Itália defende segurança de jornalistas na Faixa de Gaza
Segundo Tajani, repórteres devem poder trabalhar no enclave
O governo da Itália defendeu nesta segunda-feira (25) a segurança dos jornalistas na Faixa de Gaza, após a morte de quatro repórteres em um ataque das Forças de Defesa de Israel (IDF) contra um hospital no sul do enclave palestino.
A declaração foi dada pelo vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, ao final de sua audiência com o papa Leão XIV, no Vaticano.
Sobre a questão da mídia em Gaza, "já aprovamos um documento em conjunto com muitos outros países. Nossa posição sobre a liberdade de imprensa não muda", garantiu.
O chanceler italiano destacou ainda que todos acreditam que "é justo garantir a segurança dos jornalistas e que eles também possam realizar seu trabalho na Faixa de Gaza".
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
4EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
5ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício