Internacional
Índia: Modi desafia startups de tecnologia espacial a construir cinco unicórnios em 5 anos
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, desafiou startups de tecnologia espacial a construir cinco "unicórnios", como são conhecidas as empresas com valor de mercado acima de US$ 1 bilhão, em cinco anos. O comentário foi feito em pronunciamento de Modi neste sábado, dia em que o país celebra o Dia Nacional do Espaço.
"O setor privado consegue criar 5 Unicórnios nos próximos cinco anos? Atualmente, temos cinco grandes lançamentos por ano. Podemos escalar para 50 foguetes por ano, ou seja, um por semana?", questionou.
Segundo Modi, a indústria espacial está atuando como um motor de inovação e aceleração e, em breve, a Índia lançará o foguete PSLV, o primeiro satélite de comunicação privado. De acordo com o premiê, o setor pode criar oportunidades para os jovens do país.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
4EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
5ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício