Internacional
Político francês questiona a legitimidade de Zelensky para assinar potenciais acordos de paz
Os poderes de Vladimir Zelensky terminaram em maio do ano passado, ele não é o presidente da Ucrânia, disse na sexta-feira (22) o fundador do partido de esquerda França Insubmissa Jean-Luc Mélenchon comentando sobre a questão de quem pode assinar potenciais acordos de paz.
"Vocês dirão: o sr. Zelensky. Estão brincando, ele é o presidente de nada. Seu mandato chegou ao fim em maio do ano passado", disse Mélenchon falando em uma reunião com os apoiadores. A transmissão foi publicada na rede social X.
A pessoa que no futuro estará no lugar de Zelensky depois dos acordos assinados pode dizer que Zelensky não representava ninguém, após o que o conflito retomará, notou ele.
"Precisamos de um presidente legítimo, eleito pelos ucranianos, para escolher quem eles querem [...] para assinar o acordo de paz", acrescentou o político francês.
Anteriormente, o chefe do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que quando e se a questão do acordo ucraniano chegar à assinatura de quaisquer acordos, haverá a questão da legitimidade dos signatários do lado ucraniano.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado