Internacional
Político francês questiona a legitimidade de Zelensky para assinar potenciais acordos de paz
Os poderes de Vladimir Zelensky terminaram em maio do ano passado, ele não é o presidente da Ucrânia, disse na sexta-feira (22) o fundador do partido de esquerda França Insubmissa Jean-Luc Mélenchon comentando sobre a questão de quem pode assinar potenciais acordos de paz.
"Vocês dirão: o sr. Zelensky. Estão brincando, ele é o presidente de nada. Seu mandato chegou ao fim em maio do ano passado", disse Mélenchon falando em uma reunião com os apoiadores. A transmissão foi publicada na rede social X.
A pessoa que no futuro estará no lugar de Zelensky depois dos acordos assinados pode dizer que Zelensky não representava ninguém, após o que o conflito retomará, notou ele.
"Precisamos de um presidente legítimo, eleito pelos ucranianos, para escolher quem eles querem [...] para assinar o acordo de paz", acrescentou o político francês.
Anteriormente, o chefe do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que quando e se a questão do acordo ucraniano chegar à assinatura de quaisquer acordos, haverá a questão da legitimidade dos signatários do lado ucraniano.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
4EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
5ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício