Internacional
Político francês questiona a legitimidade de Zelensky para assinar potenciais acordos de paz

Os poderes de Vladimir Zelensky terminaram em maio do ano passado, ele não é o presidente da Ucrânia, disse na sexta-feira (22) o fundador do partido de esquerda França Insubmissa Jean-Luc Mélenchon comentando sobre a questão de quem pode assinar potenciais acordos de paz.
"Vocês dirão: o sr. Zelensky. Estão brincando, ele é o presidente de nada. Seu mandato chegou ao fim em maio do ano passado", disse Mélenchon falando em uma reunião com os apoiadores. A transmissão foi publicada na rede social X.
A pessoa que no futuro estará no lugar de Zelensky depois dos acordos assinados pode dizer que Zelensky não representava ninguém, após o que o conflito retomará, notou ele.
"Precisamos de um presidente legítimo, eleito pelos ucranianos, para escolher quem eles querem [...] para assinar o acordo de paz", acrescentou o político francês.
Anteriormente, o chefe do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que quando e se a questão do acordo ucraniano chegar à assinatura de quaisquer acordos, haverá a questão da legitimidade dos signatários do lado ucraniano.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B
-
5MÚSICA
Thiaguinho lança álbum 'Tardezinha 10 Anos' para celebrar maior turnê do Brasil