Internacional
Envio de forças navais dos EUA para a costa da Venezuela deixa países da região alarmados, diz mídia
Os países da América Latina estão alarmados com os planos do presidente dos EUA, Donald Trump, de enviar navios de guerra para a costa da Venezuela, considerando uma possível invasão deste país como uma ameaça, informa Al Jazeera.
"A promessa do presidente Trump de enviar navios de guerra para o Caribe e outras regiões da América Latina para conter o fluxo de drogas nos EUA é percebido como mais do que apenas uma ameaça à Venezuela. Poderia aplicar-se a muitos, muitos países desta região", aponta o artigo.
Na região, como indica o canal de TV, questionam por que Trump decidiu dar "um passo tão agressivo" quando ele está tentando parecer um pacificador.
Na terça-feira (19), a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse que Trump estava preparado para usar "todos os elementos da força americana" para combater o tráfico de drogas, sem excluir a possibilidade de uma operação militar na Venezuela. A declaração foi feita no contexto do envio de três navios de guerra dos EUA para a costa deste país sul-americano com, alegadamente, 4.000 fuzileiros navais a bordo.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
4EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
5ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício