Internacional
Ataque com explosivos deixa mortos e feridos na Colômbia
21/08/2025
Um ataque com explosivos perto da base aérea militar Marco Fidel Suárez, na cidade de Cali, deixou pelo menos dois mortos e cerca de dez feridos.
A Força Aeroespacial Colombiana (FAC) condenou o ataque, descrito pelo órgão como "atentado terrorista perpetrado com um carro-bomba", publicou na rede social X.
A FAC também informou que as investigações para apurar danos materiais e encontrar os responsáveis pelo ataque estão em andamento.
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, pediu que mundo que facções do narcotráfico sejam considerados como uma organizações terroristas.
"O terrorismo é a mais recente expressão das facções que se dizem lideradas por Iván Mordisco e que se subordinaram ao controle da junta do narcotráfico", escreveu no X.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado