Internacional
Netanyahu diz que retomará negociações de cessar-fogo e avançará com tomada de Cidade de Gaza
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse nesta quinta-feira, 21, que dará aprovação final para a tomada da Cidade de Gaza, ao mesmo tempo em que reiniciará negociações com o Hamas visando o retorno de todos os reféns restantes e o fim da guerra nos termos de Israel. A operação em larga escala na Cidade de Gaza pode começar dentro de dias, após Netanyahu conceder aprovação final em uma reunião com altos funcionários de segurança nesta quinta.
O Hamas disse no início desta semana que concordou com uma proposta de cessar-fogo de mediadores árabes, que - se aceita por Israel - poderia evitar a ofensiva.
O exército israelense começou a chamar oficiais médicos e organizações internacionais no norte da Faixa de Gaza para incentivá-los a evacuar para o sul antes da operação ampliada. O exército planeja convocar 60.000 reservistas e estender o serviço de mais 20.000.
Enquanto isso, ataques israelenses mataram pelo menos 36 palestinos em toda Gaza nesta quinta-feira, de acordo com hospitais locais.
Uma nova ofensiva poderia trazer ainda mais vítimas e deslocamentos para o território, onde a guerra já matou dezenas de milhares e especialistas alertaram sobre uma fome iminente. Fonte: The Associated Press
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado