Internacional
Itália registra aumento de turistas em agosto em relação a 2024
Governo informou que país recebeu mais de 15,5 milhões de pessoas
O Ministério do Interior da Itália informou nesta quarta-feira (20) que a quantidade de turistas italianos e estrangeiros no país aumentou 9,3% em agosto em comparação com o mesmo período de 2024.
Entre os dias 1º e 18 deste mês, o "Belpaese" recebeu pouco mais de 15,5 milhões de pessoas, segundo os registros no banco de dados "Alloggiati Web", disponibilizado pelo governo italiano. No ano passado, o número de chegadas havia sido de 14,3 milhões.
A pasta acrescentou em seu levantamento que 7,3 milhões foram visitantes domésticos, enquanto 8,3 milhões foram turistas estrangeiros.
O banco de dados do Ministério do Interior também é gerenciado pela polícia e permite que os administradores de estabelecimentos de hospedagem registrem os dados de seus hóspedes em até 24 horas após a chegada.
O grupo hoteleiro Federalberghi, contudo, informou que as empresas de turismo não estão sentindo o aumento no número de turistas domésticos e estrangeiros na Itália em agosto.
"A percepção das empresas foi diferente: na maioria dos locais, a frequência está diminuindo ou, na melhor das hipóteses, permaneceu estável. Nossa opinião é que a tendência relatada pelo Ministério do Interior se deve, em grande parte, ao surgimento de muitos migrantes ilegais e sonegadores que finalmente foram rastreados com a introdução do Código Nacional de Identificação", declarou a associação.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
4EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
5ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício