Internacional
Mídia: Rubio duvida que sanções mais duras contra a Rússia ajudem a alcançar a paz
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, expressou dúvidas em entrevistas sobre a possibilidade de a introdução de novas sanções contra a Rússia ajudar a alcançar a paz na Ucrânia.
"Não acredito que novas sanções à Rússia os forçarão a aceitar o cessar-fogo. Eles já estão sob sanções muito severas", disse ele à NBC News.
Rubio acrescentou, ainda, que quaisquer opções para possíveis sanções permanecem com o presidente dos EUA, Donald Trump.
"No minuto em que ele tomar essas medidas, todas as negociações cessarão. No minuto em que tomarmos essas medidas, não restará ninguém no mundo para conversar com os russos e tentar levá-los à mesa para chegar a um acordo de paz".
O momento de implementar sanções pode chegar, segundo Rubio. Entretanto, o secretário disse que espera que este momento não chegue, uma vez que anseia conseguir um acordo de paz.
Trump já afirmou que, se não houver acordo sobre a Ucrânia após o prazo que ele estabeleceu, as medidas contra a Rússia podem incluir sanções, tarifas e "algo mais".
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado