Internacional
Trump agradece ao Irã por avisar de 'resposta fraca' e pede que país e Israel busquem a paz
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, agradeceu ao Irã por ter avisado com antecedência do ataque a bases norte-americanas no Oriente Médio mais cedo. Em publicação na Truth Social, o republicano exortou tanto o Irã quanto Israel a trabalharem pela retomada da paz na região.
"Tenho prazo em informar que nenhum americano foi ferido e quase nenhum dano foi causado", afirmou o presidente dos EUA, ao atribuir a ausência de vítimas ao aviso antecipado dos iranianos. .
Trump ressaltou que o Irã reagiu à ofensiva norte-americana contra instalações nucleares com uma "resposta muito fraca, que já esperávamos". Segundo ele, a retaliação foi contida de maneira efetiva.
"Foram disparados 14 mísseis - 13 foram derrubados e 1 foi 'liberado', porque estava seguindo em uma direção não ameaçadora", destacou o presidente dos EUA. "Talvez o Irã possa agora prosseguir rumo a paz e harmonia na Região, e eu encorajarei Israel entusiasticamente a fazer o mesmo", concluiu.
Em outra publicação, Trump agradeceu o apoio da Catar e disse que nenhum cidadão do país foi morto ou ferido no ataque à base americana perto de Doha. "Parabéns mundo, é hora da paz", declarou, em uma terceira postagem.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela