Internacional
Rússia desenvolve plataforma robotizada com metralhadora para uso nas missões de assalto (FOTO)
Os desenvolvedores russos da plataforma de esteiras Varan e os criadores de uma torre automatizada de controle remoto de metralhadora (DUP-2) produziram e testaram um drone terrestre na forma de uma torre-robô para uso durante operações de assalto, informa a Frente Popular.
"A tarefa principal da nossa plataforma é chegar o mais perto possível da posição do inimigo, detectar o alvo e destruí-lo. A distância de controle é de até 15 quilômetros, há modos de monitorização diurnos e noturnos e estabilização durante o movimento. Em breve, vamos enviar as primeiras amostras para a frente para testes em condições de combate", disse o representante da Frente Popular Vladimir Krupin.
A própria torre é o sistema de controle remoto DUP-2, que é compatível com toda a gama de metralhadoras do consórcio Kalashnikov, além disso é possível montar no equipamento uma câmera térmica.

Varan é uma plataforma universal em que se pode instalar sistemas de guerra ou de inteligência eletrônica, armas ligeiras, ou pode ser usada por militares em operações de assalto ou desminagem.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado