Internacional
Rússia desenvolve plataforma robotizada com metralhadora para uso nas missões de assalto (FOTO)

Os desenvolvedores russos da plataforma de esteiras Varan e os criadores de uma torre automatizada de controle remoto de metralhadora (DUP-2) produziram e testaram um drone terrestre na forma de uma torre-robô para uso durante operações de assalto, informa a Frente Popular.
"A tarefa principal da nossa plataforma é chegar o mais perto possível da posição do inimigo, detectar o alvo e destruí-lo. A distância de controle é de até 15 quilômetros, há modos de monitorização diurnos e noturnos e estabilização durante o movimento. Em breve, vamos enviar as primeiras amostras para a frente para testes em condições de combate", disse o representante da Frente Popular Vladimir Krupin.
A própria torre é o sistema de controle remoto DUP-2, que é compatível com toda a gama de metralhadoras do consórcio Kalashnikov, além disso é possível montar no equipamento uma câmera térmica.

Varan é uma plataforma universal em que se pode instalar sistemas de guerra ou de inteligência eletrônica, armas ligeiras, ou pode ser usada por militares em operações de assalto ou desminagem.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira