Internacional
Trump recorre a rei da Jordânia para garantir que Hamas entenda gravidade da situação em Gaza

Durante o encontro com o Rei Abdullah II, da Jordânia, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reafirmou que o Hamas deve libertar todos os reféns, incluindo os americanos, até sábado, segundo comunicado da Casa Branca. Trump também "pediu ajuda do Rei para garantir que o Hamas e os líderes da região compreendam a gravidade da situação", de acordo com o governo americano.
Na reunião realizada ontem, os dois líderes discutiram o objetivo de Trump de "garantir que Gaza seja reconstruída 'de forma bonita' após o fim do conflito". A Casa Branca ressaltou que o presidente busca assegurar que os palestinos possam viver "com segurança e dignidade, livres da tirania do Hamas".
Abdullah parabenizou Trump pelas "muito bem-sucedidas" primeiras semanas de mandato e agradeceu pela liderança na libertação dos reféns em Gaza, de acordo com o governo dos EUA. Trump, por sua vez, destacou "a força das relações entre os EUA e a Jordânia" durante o encontro.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira