Internacional
Empresa russa desenvolve sistema compacto de guerra eletrônica para proteger equipamentos militares
Uma empresa tecnológica russa apresentou o sistema modernizado de guerra eletrônica Krona, composto pelo drone analisador Soika e pelp aparelho de supressão de sinais Ezh, informou à Sputnik a Frente Popular.
A empresa de Novosibirsk desenvolve e produz dispositivos compactos de guerra eletrônica projetados para proteger os militares russos na área da operação militar especial e na linha do front. Seu novo produto permite bloquear os sinais eletrônicos por meio de dois dispositivos, o drone analisador e o supressor , disse um representante da Frente Popular.
"O analisador Soika efetua varredura constante do fundo de frequências de rádio. Após a detecção de um drone, é ativado o módulo de supressão. Os aparelhos podem ser utilizados em conjunto ou separadamente. Os sistemas permitem ser instalados em locais industriais, protegendo postos avançados, veículos e equipamentos militares", disse o diretor técnico da empresa, Anton Pashin.
A Frente Popular observou que, no desenvolvimento de novos produtos, estão diretamente envolvidos veteranos da operação militar especial.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados