Internacional
Ex-funcionário do Pentágono prevê Armagedom por causa da entrega de bombas dos EUA a Israel
O ex-conselheiro do secretário de Defesa dos EUA e coronel aposentado Douglas Macgregor previu a chegada do Armagedom devido ao fornecimento de bombas de explosão pesadas a Israel por parte de Washington, observando que os Estados Unidos, desse modo, estão responsabilizando o povo americano pelos massacres.
Na semana passada, o Pentágono informou que a administração do presidente dos EUA, Donald Trump, após uma visita a Washington do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, aprovou a venda de armas para seu aliado do Oriente Médio.
O pacote totaliza mais de US$ 7 bilhões (R$ 40,6 bilhões) e inclui bombas, mísseis guiados e equipamentos relacionados a essas munições.
O acordo prevê a entrega de:
Em sua página no X, Macgregor indica que a capacidade de explosão das bombas GBU-39/B equivale a uma bomba nuclear de dez quilotons.
"Washington não está apenas permitindo assassinatos em massa com essa arma, Washington está agora incriminando o povo americano como assassino em massa", disse.
Segundo ele, o uso dessa arma vai unir todos os países muçulmanos e "a maioria das nações do mundo" contra Israel e os Estados Unidos.
"Esse é o caminho para o Armagedom."
Ele acrescentou também que os EUA devem deixar de participar de conflitos por todo o mundo, já que há muitos problemas nas Américas, como a migração ilegal.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados