Internacional
Trump critica inimigos e ataca 'comitê de bandidos políticos' que o investigou
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou inimigos e atacou o que chamou de "comitê de bandidos políticos" que o investigou pelo motim no Capitólio.
Em um discurso livre e improvisado no Emancipation Hall da Casa Branca, Trump prometeu ação contra o que ele chama de "reféns J6", referindo-se às pessoas que foram condenadas por seus papéis no ataque ao Capitólio.
Trump prometeu anteriormente perdoar alguns manifestantes de 6 de janeiro no primeiro dia.
Ele também atacou Liz Cheney e Adam Kinzinger, dois membros republicanos do Comitê de 6 de janeiro da Câmara que criticam abertamente Trump por causa de suas ações após as eleições de 2020.
Depois de prometer "unidade" no seu discurso inaugural feito com a leitura de um teleprompter na Rotunda da Casa Branca, Trump voltou a intimidar adversários políticos como Nancy Pelosi e Liz Cheney.
"Ela é muito culpada", disse ele sobre Pelosi sobre sua resposta ao ataque ao Capitólio dos EUA.
O presidente também chamou Cheney de "desastre".
"Ela é uma lunática chorona e chora, chora Adam Kinzinger, ele é um super chorão", disse Trump.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro