Internacional
Suprema Corte recusa anular condenação de Trump em Nova York, diz documento obtido pela Sputnik
A Suprema Corte dos Estados Unidos recusou nesta quinta-feira (9) cancelar a sentença do presidente eleito Donald Trump em um tribunal de Nova York. O republicado responde pelo caso de falsificação de documentos da Trump Organization relacionados ao pagam

"O pedido de suspensão foi rejeitado, em particular, pelos seguintes motivos: primeiro, as supostas violações de provas no julgamento do presidente eleito Trump no tribunal estadual podem ser revisadas no curso normal de apelações; segundo, o impacto que a sentença terá sobre as responsabilidades do presidente eleito é relativamente insignificante, considerando a intenção declarada do tribunal de primeira instância de emitir uma liberação incondicional após uma breve audiência virtual", afirma a decisão da Corte.
Trump é acusado de falsificação de documentos em pagamentos feitos a duas mulheres, incluindo Stormy Daniels, para que permanecessem em silêncio sobre supostos relacionamentos com ele. O júri já havia considerado Trump culpado em todas as 34 acusações no caso.
Os advogados do político tentaram, sem sucesso, adiar a sentença e, de modo geral, anular o veredicto condenatório do júri, citando a vitória de Trump nas eleições presidenciais e decisões da Suprema Corte relacionadas à imunidade do presidente eleito.
Contudo, a instância superior também rejeitou o reconhecimento de imunidade absoluta para Trump em relação a ações realizadas durante seu mandato como presidente.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF