Internacional
Califórnia mobiliza mais de 7.500 agentes para combater incêndios florestais
Mais de 7.500 pessoas foram mobilizadas pelas autoridades da Califórnia, EUA, para apagarem os violentos incêndios florestais que estão devastando a área de Los Angeles, no sul do estado.

"O governador Gavin Newsom anunciou que mais de 7.500 bombeiros e equipes de emergência foram mobilizados para proteger as comunidades da Califórnia", disse seu gabinete.
O número total inclui 1.040 bombeiros e 260 veículos do Escritório de Serviços de Emergência (Cal OES), 4.700 bombeiros, 31 helicópteros e seis aviões-tanque do Departamento de Proteção Florestal e Contra Incêndio da Califórnia (Cal Fire) e 600 funcionários do Departamento de Transporte da Califórnia (Caltrans) e 600 membros da Guarda Nacional do estado (Cal Guard).
A Califórnia está em estado de emergência devido aos incêndios florestais no Condado de Los Angeles, que até agora causaram pelo menos cinco mortes, a destruição total ou parcial de 2.000 estruturas e a evacuação de dezenas de milhares de pessoas.
Cinco incêndios ativos foram relatados na área, com uma zona de mais de 11.700 hectares afetada pelas chamas, de acordo com o Departamento de Incêndio e Florestas da Califórnia (Cal Fire).
Os moradores de áreas expostas são orientados a fechar portas e janelas devido à deterioração da qualidade do ar e a não sair de casa ou, se o fizerem, a usar máscara.
Desde a noite de terça-feira (7), fortes chamas começaram a se espalhar em alta velocidade nas colinas de Los Angeles, mais especificamente no bairro residencial de Pacific Palisades.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF