Internacional
'Hush money': Justiça dos EUA decide que não há motivos para arquivar caso de suborno de Trump
O tribunal dos EUA decidiu na sexta-feira que não há fundamento para rejeitar o caso de suborno do presidente eleito Donald Trump e ordenou que ele compareça para sentença em 10 de janeiro.

"Por meio deste, fica ordenado que o pedido do réu para rejeitar a acusação e anular o veredito do júri, de acordo com CPL S 210.20(10)(h) e S 210.40(1), seja negado; e fica ordenado ainda que o réu compareça para sentença após condenação em 10 de janeiro de 2025, às 9h30 da manhã", disse o juiz interino da Suprema Corte do Estado de Nova York em uma ordem.
O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato eleito nas eleições de 2024, Donald Trump, foi condenado por todas as 34 acusações pelo júri em Nova York por fraude e suborno à atriz pornô.
O tribunal do júri de Nova York o considera culpado no caso em que responde criminalmente por falsificação de registros financeiros relacionados ao pagamento da atriz. A próxima etapa no processo judicial após o veredito do júri é a sentença, que será dada no dia 11 de julho.
A condenação acontece a quase seis meses das eleições e é a primeira da história de um ex-presidente norte-americano. Porém, a decisão não impede a continuidade da campanha para um novo mandato por Trump.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF