Internacional
Tanques ocidentais aguentam pior os ataques devido a blindagem subdesenvolvida, diz Rostec
Os tanques russos têm mostrado uma alta capacidade de sobrevivência na zona da operação militar na Ucrânia graças a habilidosa proteção e sua disposição, já os tanques ocidentais sem a proteção de estilo russo aguentam pior os ataques, relatou a corporaçã

Anteriormente, o Ministério da Defesa da Rússia informou que a tripulação de um tanque T-72B3 do agrupamento Tsentr (Centro) ajudou a romper as defesas do adversário com a torre quebrada, danificada durante a batalha, e cobriu com fogo os veículos de combate de infantaria com tropas de assalto durante o avanço na direção de Krasnoarmeisk.
"Os tanques russos mostram alta capacidade de sobrevivência na zona da operação militar especial devido ao conceito adotado de proteção e sua disposição. Enquanto os projetistas ocidentais confiaram principalmente na blindagem combinada, os [projetistas] nacionais adotaram o conceito de blindagem combinada com uma proteção dinâmica", detalha a corporação estatal.
"Os tanques ocidentais sem a proteção melhorada de estilo russo aguentam pior o golpe – a última um [tanque] Challenger britânico foi reduzido a pó em uma área de dois hectares por uma munição vagante", concluiu a Rostec.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira