Internacional
Superados pela China na construção naval, EUA buscam aumentar defesas para evitar guerra, diz mídia
A administração Biden busca aumentar sua capacidade de desenvolver e produzir armas, bem como outro material de defesa para prevenir uma possível guerra com a China, em meio a constantes advertências de legisladores de que Washington está atualmente muito
Falando em uma audiência do Congresso nesta quinta-feira (5), o congressista republicano John Moolenaar, presidente do Comitê Seletivo da Câmara dos Representantes sobre o Partido Comunista chinês, disse que o país não tem a capacidade de "dissuadir e vencer uma luta" com a China e chamou à ação.
"Mudanças políticas ousadas e recursos significativos são agora necessários para restaurar a dissuasão e evitar uma luta" com a China, disse Moolenaar.
Destaca-se que a Marinha da China já é a maior do mundo, e estima-se que sua capacidade de construção naval é 230 vezes maior que a dos EUA, diz AP.
Anteriormente, o congressista Raja Krishnamoorthi, membro principal democrata do comitê, disse à Fox News na semana passada que "para cada navio de alto mar que podemos produzir, a China pode produzir 359 em um único ano".
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5SERVIDOR
Governo de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado