Internacional
Superados pela China na construção naval, EUA buscam aumentar defesas para evitar guerra, diz mídia
A administração Biden busca aumentar sua capacidade de desenvolver e produzir armas, bem como outro material de defesa para prevenir uma possível guerra com a China, em meio a constantes advertências de legisladores de que Washington está atualmente muito
Falando em uma audiência do Congresso nesta quinta-feira (5), o congressista republicano John Moolenaar, presidente do Comitê Seletivo da Câmara dos Representantes sobre o Partido Comunista chinês, disse que o país não tem a capacidade de "dissuadir e vencer uma luta" com a China e chamou à ação.
"Mudanças políticas ousadas e recursos significativos são agora necessários para restaurar a dissuasão e evitar uma luta" com a China, disse Moolenaar.
Destaca-se que a Marinha da China já é a maior do mundo, e estima-se que sua capacidade de construção naval é 230 vezes maior que a dos EUA, diz AP.
Anteriormente, o congressista Raja Krishnamoorthi, membro principal democrata do comitê, disse à Fox News na semana passada que "para cada navio de alto mar que podemos produzir, a China pode produzir 359 em um único ano".
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento