Internacional
Conselheiro: em uma guerra total com a China, EUA esgotariam rapidamente seus estoques de armas
As reservas de armas dos EUA se esgotarão muito rápido se o país se envolver em um conflito em larga escala com a China, disse o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan.
 
								"Deus nos livre de estarmos em guerra total com a China. Qualquer guerra com um país e Exército como a China levará ao rápido esgotamento de munições", disse o conselheiro da Casa Branca durante o seu discurso no Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais de Washington (CSIS).
Ele observou que os EUA devem aprender com os eventos dos últimos três anos e preparar a indústria de defesa não só para o armazenamento antes de um conflito, mas também para a expansão ativa da produção durante as hostilidades.
"A conclusão principal aqui é a necessidade de criar uma indústria de defesa que possa restaurar e aumentar a produção durante a guerra, não apenas antes dela começar", acrescentou Sullivan.
Recentemente, o secretário da Força Aérea dos EUA, Frank Kendall disse que uma guerra entre os Estados Unidos e a Rússia ou a China pode começar a qualquer momento, relata a Newsweek.
Kendall acrescentou que a China tem armas projetadas para derrotar as forças dos EUA no oeste do oceano Pacífico, em particular, em Taiwan e no mar do Sul da China.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
- 
	
		1COMUNICAÇÃOTV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
- 
	
		2TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
- 
	
		3CONCURSOPaulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
- 
	
		4SEGURANÇATrês líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
- 
	
		5SERVIDORGoverno de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado