Internacional
Netanyahu anuncia cessar-fogo com Hezbollah
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou um cessar-fogo com o movimento libanês Hezbollah em discurso televisivo nesta terça-feira (26). O acordo entra em vigor dentro de quatro horas do anúncio israelense e prevê um período de 60 dias
Netanyahu destacou três motivos principais para o acordo com o Hezbollah. São eles: o foco na ameaça do Irã, a renovação das forças e equipamentos militares israelenses, e a separação do confronto com o Hezbollah e o Hamas, movimento palestino atuante na Faixa de Gaza.
Ainda segundo o premiê israelense, o movimento conseguiu enfraquecer o Hezbollah a ponto da movimento não ser mais uma ameaça a Israel. "Se o Hezbollah tentar se armar, nós os atacaremos", afirmou o primeiro-ministro.
"Este não é o mesmo Hezbollah, nós o atrasamos décadas. Eliminamos Nasrallah e a maioria dos oficiais superiores. Eliminamos milhares de terroristas. Destruímos a maioria dos mísseis. Frustramos a infraestrutura terrorista e abalamos o chão em Beirute."
Como parte do tratado de cessar-fogo, o Exército libanês deve ocupar o sul do Líbano, região que era tradicionalmente ocupada pelas tropas do Hezbollah.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5SERVIDOR
Governo de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado