Internacional
Exército britânico não seria capaz de conduzir guerra na Europa por mais de 2 semanas, diz jornal
Militares britânicos, em conversas privadas, reclamam que as Forças Armadas do país não seriam capazes de conduzir uma guerra na Europa por mais de duas semanas, relata o Financial Times.
“Comandantes militares britânicos dizem em conversas privadas que seria difícil para suas forças conduzir uma guerra europeia por mais de duas semanas", escreve o jornal.
Segundo observa a mídia, em consequência da política do governo britânico, o Exército do país foi privado das armas necessárias para uma superpotência, mantendo apenas a aparência de poder militar.
O Reino Unido gasta bilhões de libras esterlinas em sistemas nucleares cuja operacionalidade não depende do próprio país, mas dos EUA, em um momento em que Londres carece de fundos para comprar drones que se mostraram críticos no conflito na Ucrânia, conclui o autor.
Recentemente, o secretário de Defesa britânico, John Healey, disse que as suas Forças Armadas vão descomissionar vários navios de guerra e dezenas de helicópteros e drones enquanto continuam tendo dificuldades para tapar um buraco de vários bilhões de libras esterlinas em seu orçamento.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados