Internacional
Filho de Trump acusa complexo militar-industrial de tentar desencadear Terceira Guerra Mundial
Donald Trump Jr., filho do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, acusou o complexo militar-industrial de tentar iniciar a Terceira Guerra Mundial antes que seu pai assuma a presidência.
"O complexo militar-industrial parece querer ter certeza de que eles vão começar a Terceira Guerra Mundial antes que meu pai tenha a chance de criar a paz e salvar vidas. Tenho que garantir esses trilhões. A vida que se dane!!! Imbecis!", publicou Trump Jr. em sua conta na rede social X.
A declaração do filho do presidente eleito acontece na esteira das informações veiculadas na mídia dos EUA, que afirmam que o governo do atual presidente Joe Biden permitiu a Ucrânia usar mísseis norte-americanos de longo alcance para atingir a Rússia, levantando preocupações sobre uma possível escalada do conflito.
Donald Trump, que tomará posse em dois meses, prometeu anteriormente limitar o apoio militar dos EUA à Ucrânia e se concentrar em iniciativas de paz.
Ex-analista do Departamento de Defesa dos EUA: a decisão de Biden é uma 'escalada desnecessária', se for verdade
À Sputnik, Michael Maloof, ex-analista sênior de política de segurança do Pentágono, afirmou que o uso de ATACMS pela Ucrânia não muda muito militarmente, porque os militares ucranianos já possuem drones do mesmo alcance.
"Mas os ATACMS necessitam da assistência da OTAN devido ao fluxo de informação que é necessário para garantir o voo do míssil. Portanto, isso necessariamente traz a participação da OTAN", explicou.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro