Internacional
Rostec: caça russo Su-57 comprova sua eficácia em condições de operação de sistema antiaéreo Patriot
O caça russo Su-57 de quinta geração, que executa tarefas na zona da operação especial, provou sua eficácia sob condições de operação dos sistemas de mísseis antiaéreos Patriot dos EUA, disse o diretor-geral do consórcio estatal russo Rostec, Sergei Cheme

"Atualmente, o Su-57 é o único caça de quinta geração no mundo que provou sua eficácia em condições de oposição dos modernos complexos ocidentais de defesa antiaérea, incluindo Patriot, NASAMS e IRIS", disse ele.
Chemezov acrescentou que o Su-57 executa com sucesso tarefas de combate e pode usar armas modernas, incluindo mísseis furtivos ar-terra Kh-69.
Anteriormente, Sergei Bogatikov, diretor-geral do escritório de projetos Raduga, disse que os meios de guerra eletrônica ucranianos são impotentes contra mísseis de cruzeiro russos Kh-69.
Segundo ele, uma ilustração clara disso é a alta eficácia do uso do míssil Kh-69 no âmbito da operação militar especial, amplamente discutida pela imprensa. O portal ucraniano Defence Express, impressionado com as consequências da destruição da usina termelétrica Tripolskaya perto de Kiev, chamou o míssil Kh-69 de uma "arma mais assustadora que Kinzhal".
"O míssil Kh-69 deu aos aviões carros-chefes da aviação na linha de frente uma qualidade fundamentalmente nova: a capacidade de atingir em profundidade operacional além da linha de contato com o lançamento do míssil fora da área operacional dos meios de defesa antiaérea do adversário", disse Bogatikov.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF