Internacional
Trump lidera em 5 estados decisivos; Harris assume a liderança em Wisconsin e Michigan, diz pesquisa
O candidato republicano à presidência, Donald Trump, lidera em cinco estados decisivos, enquanto sua oponente democrata, a vice-presidente Kamala Harris, tem mais apoio em Wisconsin e Michigan, de acordo com o agregador de dados de pesquisas Real Clear Po
Trump tem uma média de vantagem de 0,8 ponto percentual em Arizona, Nevada, Pensilvânia, Carolina do Norte e Geórgia, enquanto Harris lidera por 0,5 e 0,4 ponto percentual em outros dois estados decisivos (Wisconsin e Michigan), mostraram os dados do agregador.
O ex-presidente dos EUA tem a maior vantagem (2,8%) no Arizona, onde 49,1% das pessoas o apoiaram, e 46,3% votaram em Harris. Na Geórgia, ele tinha uma liderança de 1,3% (49,1% contra 47,8%), e na Carolina do Norte, 1,2% (48,7% contra 47,5%), enquanto nos outros quatro estados, a diferença entre os candidatos é inferior a 1%.
A disputa acirrada deve se decidir em alguns poucos estados decisivos – Pensilvânia, Carolina do Norte, Geórgia, Michigan, Arizona, Wisconsin e Nevada.
Ameaças contra comitê do Partido Democrata
Um residente da cidade de Jackson, no estado norte-americano de Michigan, foi detido pelo FBI por um caso de ameaças contra o comitê local do Partido Democrata, conforme relatado pelo jornal Detroit News.
Anteriormente, o FBI havia detido outro homem no estado de Michigan por ameaçar atirar em apoiadores do candidato presidencial republicano Donald Trump caso ele vencesse as eleições presidenciais.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados