Internacional
Flórida se prepara para ‘catastrófico’ furacão Milton
Baixar
Na Flórida, a população se prepara para a chegada do furacão Milton. A mega tempestade já é considerada uma das mais fortes a atingir a região.


Antes mesmo de tocar o solo, o furacão Milton já trouxe chuva e ventos fortes para a Baía de Tampa, no estado norte-americano da Flórida.
Desde o início da semana, a população foi alertada sobre a intensidade da tempestade, que deve atingir a região ainda nesta noite. O governador da Flórida, Ron De Santis, pediu aos moradores de uma área de mais de 400 quilômetros de costa que fossem a um dos abrigos do estado e enfatizou que o aviso serve mesmo para aqueles que vivem em casas que podem suportar a força de um furacão.
O aviso levou uma multidão aos supermercados para estocar comida e água. A fuga em massa chegou a fazer uma fila de carros nas rodovias.
Especialistas da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) alertaram que Milton deverá ser uma tempestade catastrófica, que poderá mudar para sempre comunidades que ainda estão se recuperando do furacão Helene.
O furacão chegou a atingir a categoria de intensidade 5, a mais alta. Nesta quarta-feira (09), ele foi rebaixado, mas ainda é um furacão de categoria 4, que pode atingir ventos de até 155 km/h.
*Com informações da Agência Reuters
Internacional De categoria 4, ventos poderão atingir até 155 km/h. Brasília 09/10/2024 - 18:00 Sheily Noleto / Izabella Silveira Izabella Silveira - repórter da Rádio Nacional* furacão Milton Flórida EUA quarta-feira, 9 Outubro, 2024 - 18:00 1:36
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados