Internacional
Trump abrirá novo campo de golfe em resort que fez região perder status de 'ambiente protegido'
Em sua defesa, empresa do ex-presidente americano afirma que espaço é 'um dos mais ecológicos e sustentáveis" já construídos
O ex-presidente dos a novamente candidato ao cargo, , inaugurará um segundo campo de golfe em seu resort na em meados de 2025, em terreno que, anteriormente, gerou polêmica e levou as dunas de areia locais a perderem o status de "ambiente protegido de importância nacional". O novo campo de golfe de 18 buracos no resort Trump International, em Aberdeenshire, leste da Escócia, será chamado de MacLeod Course, nome de solteira de sua mãe Mary, que nasceu na ilha de Lewis.
Acompanhe os números no Tracker do GLOBO:
'Monstro atroz':
Nas redes:
O campo contará com as "maiores dunas de areia da Escócia", disse a Trump International, e ficará situado ao lado do percurso original, concluído em 2012. Trump e seu filho Eric deram início ao projeto no ano passado, e uma declaração no site do resort informou que os primeiros hóspedes começarão a jogar no "próximo verão" (no hemisfério Norte, inverno no Brasil).
As dunas na costa do Mar do Norte perderam seu status de ambiente protegido de importância nacional há quatro anos, mesmo após a oposição local à construção do resort. Mas a Trump International afirmou que o novo campo era "um dos mais ecológicos e sustentáveis" já construídos.
Trump está em uma disputa acirrada com Kamala Harris para se tornar o próximo presidente dos EUA, com a eleição sendo realizada no próximo dia 5 de novembro.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados