Internacional
Defesa Civil de Gaza relata 21 mortos após bombardeio israelense sobre uma mesquita
Um ataque aéreo israelense à mesquita Shuhada al-Aqsa, perto do Hospital Al-Aqsa, em Deir al-Balah, no centro da Faixa de Gaza, matou 21 pessoas e feriu dezenas de palestinos. Segundo o The Guardian, testemunhas disseram que o número de vítimas pode aumentar, uma vez que a mesquita estava sendo usada para abrigar pessoas deslocadas.
A Força Aérea israelense confirmou, ainda segundo o Guardian, que a mesquita em Deir al-Balah era um alvo, dizendo que estava sendo usada pelo Hamas. Os militares também disseram que atingiram outro local "que foi usado anteriormente como a escola Ibn Rushd".
"Os complexos de comando e controle foram usados por terroristas do Hamas para planejar e realizar operações terroristas contra as forças da IDF e o Estado de Israel", disse em um comunicado publicado na conta X da Força Aérea.
Segundo Israel, antes do ataque "muitas medidas foram tomadas para reduzir a chance de ferir civis, incluindo o uso de armas de precisão, vigilância aérea e informações adicionais de inteligência".
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado