Internacional
Boric: mundo não tem feito o suficiente para resolver crise política na Venezuela

O presidente do Chile, Gabriel Boric, pediu que as autoridades internacionais sigam acompanhando e apoiando a população da Venezuela para combater a crise política e econômica que assola o país. Segundo ele, o mundo não tem feito o suficiente pela nação latino-americana.
"O presidente dos EUA, Joe Biden, não está fornecendo apoio ou buscando soluções para a Venezuela. Sanções não resolverão o problema, só intensificam uma crise econômica", criticou, ao defender que a democracia seja garantida na nação, depois que o presidente venezuelano Nicolás Maduro se reelegeu em um pleito sem transparência e que é tido como fraudulento pelas instituições internacionais.
Durante a Assembleia Geral da ONU, o presidente chileno também reiterou seu apoio à criação de um Estado Palestino e condenou os crimes de guerra cometidos por Israel e também pelo Hamas. "É preciso exigir a liberação dos reféns mantidos pelo Hamas, e Israel deve respeitar as leis internacionais e desocupar territórios palestinos", disse.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira