Internacional
Boric: mundo não tem feito o suficiente para resolver crise política na Venezuela
O presidente do Chile, Gabriel Boric, pediu que as autoridades internacionais sigam acompanhando e apoiando a população da Venezuela para combater a crise política e econômica que assola o país. Segundo ele, o mundo não tem feito o suficiente pela nação latino-americana.
"O presidente dos EUA, Joe Biden, não está fornecendo apoio ou buscando soluções para a Venezuela. Sanções não resolverão o problema, só intensificam uma crise econômica", criticou, ao defender que a democracia seja garantida na nação, depois que o presidente venezuelano Nicolás Maduro se reelegeu em um pleito sem transparência e que é tido como fraudulento pelas instituições internacionais.
Durante a Assembleia Geral da ONU, o presidente chileno também reiterou seu apoio à criação de um Estado Palestino e condenou os crimes de guerra cometidos por Israel e também pelo Hamas. "É preciso exigir a liberação dos reféns mantidos pelo Hamas, e Israel deve respeitar as leis internacionais e desocupar territórios palestinos", disse.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados