Internacional
Governo dos EUA deve restringir remessas isentas de impostos vindas da China
O governo dos Estados Unidos afirmou nesta sexta-feira que irá restringir a isenção de impostos conhecida como "minimis exemption", que permite que sites estrangeiros enviem remessas de até US$ 800 para os EUA sem encargos.
O movimento ocorre em meio a pressão bipartidária para fechar o que os congressistas chamam de "brecha", já que o número de remessas avançou para patamar superior a um bilhão de envios anuais e sua grande maioria vêm da China, de sites como Temu, controlado pela PDD Holdings, e Shein.
Sob a nova regra a ser proposta pelo governo, encomendas contendo mercadorias sujeitas a tarifas sob várias seções da lei comercial não serão elegíveis para a isenção. Assim, cerca de 70% das remessas de têxteis e vestuário chinesas terão que passar por um método de entrada mais formal. Fonte: Dow Jones Newswires
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido